Giz by Luís Gomes

Coimbra

Apresentação
A vontade de produzir o seu próprio vinho levou-o a desenvolver um projeto na região da Bairrada, aquela que considera umas das melhores regiões do mundo para a elaboração de vinhos de qualidade.

Com um passado ligado à ciência e tecnologia, bioquímico e fundador de projetos empreendedores em biotecnologia, Luís Gomes decidiu dar novo rumo à sua vida, para se dedicar a uma das suas grandes paixões - o vinho.

Após o MBA em gestão e marketing seguiu-se o mestrado em Viticultura e Enologia no Instituto Superior de Agronomia, que lhe permitiu desenvolver competências nas áreas da concepção, planeamento e gestão das melhores práticas vitícolas e enológicas, em função dos vinhos que idealiza e recria. Nasce assim o projeto a solo, em solo de natureza calcária, fazendo lembrar Giz!

Para mais informações: geral@rotadabairrada.pt
Download de documentos

História

Com um passado ligado à ciência e tecnologia, bioquímico e fundador de projetos empreendedores em biotecnologia, Luís Gomes decidiu dar novo rumo à sua vida, para se dedicar a uma das suas grandes paixões - o vinho. Após o MBA em gestão e marketing seguiu-se o mestrado em Viticultura e Enologia no Instituto Superior de Agronomia, que lhe permitiu desenvolver competências nas áreas da concepção, planeamento e gestão das melhores práticas vitícolas e enológicas, em função dos vinhos que idealiza e recria. Nasce assim o projeto a solo, em solo de natureza calcária, fazendo lembrar Giz!

Aspectos Diferenciadores

O projecto Giz assenta na recuperação de vinhas velhas centenárias, repletas de castas autóctones, onde predominam a Baga e a Maria Gomes, plantadas em solos pobres e pedregosos. A matéria-prima aqui é escassa, mas extremamente preciosa. Os solos, de natureza calcária, proporcionam a construção de vinhos únicos e inconfundíveis, ao mesmo tempo que favorecem a retenção de acidez natural e transmitem frescura e mineralidade. Estas características contribuem para a autenticidade, singularidade e complexidade dos vinhos que daí resultam.
Todo o processo vitícola é desenvolvido de forma sustentável, com o compromisso máximo em respeitar o solo e a natureza, promovendo a biodiversidade. As infestantes são controlados por processo mecânico, evitando o uso de herbicidas. A intervenção no processo natural é mínima, tanto na vinha como na adega. À vinificação artesanal acrescenta-se o repouso de vários meses em barricas de carvalho Francês.
Giz Vinhas Velhas Branco 2016
Prémios
 
0 Prémios
Giz Vinhas Velhas Branco 2016
Branco
Giz Vinhas Velhas Baga Tinto 2016
Prémios
 
0 Prémios
Giz Vinhas Velhas Baga Tinto 2016
Tinto
Giz Vinha das Cavaleiras Vinhas Velhas Tinto 2016
Prémios
 
0 Prémios
Giz Vinha das Cavaleiras Vinhas Velhas Tinto 2016
Tinto
3 Vinhos
Contactos
Giz by Luís Gomes
Coimbra
Portugal

Telemóvel: 914183033
E-mail: gizbyluisgomes@gmail.com
E-mail: info@gizbyluisgomes.com
Web: http://gizbyluisgomes.com/
Como chegar até nós
Insira a sua localização
Deixe o seu comentário
Onde Ficar Alojamento na Bairrada
Hotel Moliceiro
Vera Cruz, Aveiro
Em pleno centro da Cidade, romântico, familiar, e de design cuidado, esta unidade vive em harmonia com a envolvente zona de verde e de água, frente...
Estalagem de Sangalhos
Sangalhos, Anadia
A Estalagem de Sangalhos combina a hospitalidade tradicional com um peculiar cenário natural.
Curia Palace, Hotel, SPA & Golf
Tamengos, Anadia
A maior experiência de resort histórico de Portugal. Convenientemente localizado à saída da A1 na Mealhada, um dos mais belos e lendários hotéis de...
Quinta de São Lourenço
São Lourenço do Bairro, Anadia
A Casa da Quinta de S. Lourenço, integrada numa exploração agrícola, desfruta de uma paisagem característica da região demarcada da "Bairrada",...
  • Instituição
  • Desenvolvido por