Voltar

Trail "Trilhos de São Martinho"

Pesquisar eventos

Trail "Trilhos de São Martinho"

De a
A Junta de Freguesia de Ouca irá dinamizar, no próximo dia 13 de novembro de 2022, o I Trail Trilhos de São Martinho conta com um Trail de 20 km, Mini Trail de 12 km e uma caminhada de 12 Km.
O evento tem um cariz ambiental (rearborização do parque) e um cariz solidário cuja receita reverte para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vagos que perderam uma viatura no incêndio da Guarda.
As inscrições incluem: T-Shirt, Reforços, Almoço Volante e Lembranças e devem ser realizadas em www.portimer.pt ou diretamente na Sede da Junta de Freguesia.

Informações sobre o regulamento em www.trilhosdesaomartinho.pt . 
 
Sobre o novo Percurso Pedestre de Ouca:
 
O Trilho de São Martinho é um novo Percurso Pedestre (PR2 de Vagos), desenvolvido pela Junta de Freguesia de Ouca, e desenvolve-se essencialmente por caminhos florestais e agrícolas, em terra batida, num percurso circular com cerca de 19 quilómetros que explora alguns recantos da freguesia de Ouca e dos lugares que a compõem: Carregosa, Rio Tinto e Tabuaço.
O percurso tem início no Parque da Fonte de Ouca, na zona mais a nascente do concelho de Vagos, em direção a Carregosa, onde visita uma antiga fonte, a sua igreja, um lavadouro e um santuário religioso dedicado ao Dr. José Gregório Hernández (1864-1919).
O percurso continua rumo a Tabuaço, por entre matas, passando pelas vinhas de espumante da Quinta da Pedreira, antes de permitir um desvio que encurta consideravelmente a caminhada. Optando por continuar rumo a sul, atravessa Tabuaço e continua pelo retalho agrícola e florestal até Rio Tinto. No regresso a Ouca, o percurso possibilita um desvio até ao Marco Geodésico, que assinala o ponto mais alto do concelho, a 68 metros de altitude, e de onde se consegue avistar, ao longe, o azul do Atlântico.
O trilho culmina no Parque das Azenhas, lugar ideal para repor as energias e descobrir o funcionamento das antigas azenhas, essenciais à moagem dos cereais.
 
Onde Ficar Alojamento na Bairrada
Quinta de São Lourenço
São Lourenço do Bairro, Anadia
A Casa da Quinta de S. Lourenço, integrada numa exploração agrícola, desfruta de uma paisagem característica da região demarcada da "Bairrada",...
Hotel Moliceiro
Vera Cruz, Aveiro
Em pleno centro da Cidade, romântico, familiar, e de design cuidado, esta unidade vive em harmonia com a envolvente zona de verde e de água, frente...
Hotel Astória
, Coimbra
O mais antigo, emblemático e central hotel de Coimbra, que proporciona uma estadia de forte carácter ao sabor do ambiente original dos Dourados e...
Estalagem de Sangalhos
Sangalhos, Anadia
A Estalagem de Sangalhos combina a hospitalidade tradicional com um peculiar cenário natural.
  • Instituição
  • Desenvolvido por