História
Construída nos finais do séc. XVIII, situada na pequena aldeia, de São Lourenço do Bairro, a casa pertenceu, inicialmente, à família do poeta António Feliciano de Castilho os seus descendentes a venderam ao Visconde de Seabra. Foi ao Visconde de Seabra que o avô da actual proprietária, comprou a Casa de São Lourenço. Com bela traça arquitectónica, usufrui de uma paisagem única, acolhendo com conforto e tradição.
Em 1989, a casa é recuperada para turismo de habitação, oferecendo todas as condições, uma decoração elegante e arte de bem receber. Com uma gastronomia saborosa tradicional, numa atmosfera inspiradora em comunhão com o campo, o hóspede dispõe de diversas atividades de evasão, podendo partir à descoberta da região, desde passeios a pé e de bicicleta, piscina, golfe ou refugiar-se nas águas termais do Luso ou da Curia.
Aspectos Diferenciadores
Restaurada com todo o carinho, foi adaptada ao turismo de habitação para receber com todo o conforto os hóspedes que a visitam. A sua decoração merece a nota máxima. Os sete quartos e o apartamento primorosamente decorados, conferem uma distinção inigualável.
A Quinta de S. Lourenço, situada bem no centro de Portugal, permite fazer vários passeios pela região, designadamente, à Curia, Mata do Buçaco, Luso, Penacova, e a Coimbra ou Aveiro. Na Serra do Caramulo, podem visitar-se o interessante museu do automóvel e as Termas do Vale da Mó. Se preferir os passeios à praia, a cerca de 20 quilómetros abre-se ao Atlântico a bonita praia de Mira e a 45 Km a praia da Figueira da Foz. Para os gastrónomos, é bom lembrar que a Quinta de S. Lourenço fica a cinco quilómetros da Mealhada, terra repleta de restaurantes onde o prato por excelência é o leitão da Bairrada uma das 7 maravilhas da gastronomia portuguesa.
Características
- Quartos
- Nº de Quartos: 8
- Nº de Suites