História
O Restaurante Castiço nasceu em 1975, junto da Estrada Nacional n.º 1 na entrada sul da cidade da Mealhada com o objectivo de apresentar a todos um momento de conforto e degustação gastronómica de qualidade. César Borges Carvalheira e Maria Adelaide Seabra fundaram esta casa, promovendo um atendimento personalizado, com requinte familiar e bom gosto. Mas a tradição hoteleira e de restauração na família não surge aqui, nem nesta altura. Os pais de Maria Adelaide Seabra ? Manuel e Piedade Maia ?, e ela com eles, há muito que, com bom gosto e saber-fazer, promoviam a gastronomia bairradina e a arte de o bem fazer.
Hoje é já uma segunda geração a tomar as rédeas do Castiço. Carla Carvalheira e Carlos Castela ? também ele neto e filho de uma grande e notável família da restauração mealhadense ? são o garante da continuidade, da modernidade e do perpetuar da Arte de Bem Servir.
Em 2008, o Castiço foi dos primeiros restaurantes a poder ostentar e ser distinguido com a marca ?4 Maravilhas da Mesa da Mealhada: Água, Pão, Vinho e Leitão?. Trata-se de um galardão de distinção pelo prestígio, promovido pela Câmara Municipal da Mealhada, com o patrocínio da Escola Superior de Turismo de Coimbra, que distingue a qualidade, autenticidade dos mais notáveis produtos da gastronomia bairradina.
Nas paredes do Castiço apresentam-se várias camisolas autografadas de notáveis jogadores portugueses de futebol ? como Figo, Fernando Couto, entre outros ? também como sinal de aprovação pelo espaço e amizade pelos seus proprietários.
Características
- Formas de reserva
- Telefone
- E-mail
- Internet
- Reservas Prévias
- Métodos de Pagamento
- Multibanco
- Numerário
- Cartões de Crédito
- Capacidade do restaurante
- Nº de Salas: 3
- Capacidade: 80
- Instalações
- Sala de Espera
- Parque de Estacionamento
- Televisão
- Eventos Particulares
- Aniversários
- Casamentos
- Baptizados
- Refeições de Empresas
- Refeições Temáticas
- Recomendado para Grupos
- Negócio, Reuniões e Eventos