História
O Hotel foi construído em 1859 para ser casa de férias do Conde da Graciosa e foi a primeira casa senhorial a ser construída no Luso.
Com o desenvolvimento da terra como destino de férias dos ricos e nobres em finais do Século XIX, muita gente nobre ou abastada, construiu a sua própria casa de férias no Luso, dando à vila um ar aristocrático e ecléctico típico da "belle-époque". Ainda assim o edifício do Hotel, manteve sempre a sua situação vinculativa sobre a maravilhosa paisagem da vila, que alguém um dia chamou de "Suiça em Portugal". Requalificado para as funções de Hotel desde 1939, tem sido gerido pela família Alegre desde então. Hoje em dia, este hotel boutique, combina a sua história com o conforto contemporâneo, disponível em 18 quartos de grande dimensão, todos com aquecimento, telefone, tv, e alguns com terraço. A piscina, bar, parque privativo, jardins, restaurante e as vistas sobre o Luso, o Bussaco e a Bairrada irão proporcionar-lhe momentos memoráveis de conforto e prazer.
Aspectos Diferenciadores
É um hotel perfeito para se livrar do stress do dia-a-dia e se refugiar para recarregar as baterias! Os nossos colaboradores estão aqui para o fazer sentir-se como em sua casa e com sua larga experiência hoteleira e conhecimento profundo da região farão com que a sua estadia seja relaxada, divertida e revigorante.
Os quartos foram concebidos e decorados tendo em linha de conta o conforto e comodidades da actualidade sem descurar o necessário ambiente do Século XIX. Em breve se sentirá a viajar no tempo, relaxada e despreocupadamente.
Porque não um cocktail e banhos de sol à beira da piscina? Para os mais"irrequietos" há igualmente toda uma variedade de actividades e trilhos para visitar, a pé ou de bicicleta de montanha, sempre enquadrados pela generosa e exótica atmosfera da Mata do Bussaco
Características
- Quartos
- Nº de Quartos: 18
- Nº de Camas: 30
- Nº de Suites
- Fumadores/Não Fumadores
- Fumadores: 0
- Não Fumadores: 18
- Preços
- Época Baixa
- Singles: 38
- Duplos: 42
- Suites: 55
- Cama Extra: 15
- Época Alta
- Singles: 48
- Duplos: 52
- Suites: 65
- Formas de Reserva
- Telefone
- E-Mail
- Fax
- Internet
- Formas de Pagamento
- Multibanco
- Numerário
- Cartões de Crédito
- Horário de Check in: 14:00 - 22:00
- Horário de Check out: 08:00 h - 12:00h
- Instalações
- Quartos
- Acesso à Internet
- Aquecimento
- Banheiro Privativo
- Chuveiro
- Banheira Combinados
- Conveniências de Boas-Vindas
- Varanda
- Janelas com Vista
- Quartos para Não-Fumadores
- Roupa de Cama
- Secador de Cabelo
- Telefone Directo
- Televisão
- TV Cabo
- Serviço Despertador
- Jornal Diário
- Berços Disponíveis
- Camas Extras
- Controlo de Temperatura
- Utensílios de Toalete de Cortesia
- Pequeno-Almoço no Quarto
- Negócio, Reuniões e Eventos
- Sala de Reuniões
- Tamanho: 50 m2
- Capacidade: 50
- Formato
- Em "U"
- Escola
- Recepção
- Banquete
- Ecrã de Projecção
- Vídeo Projector
- Sistema de som Serviço de Coffee-Break e de buffet
- Internet
- Serviços Gerais
- Ligação à Internet
- Sala de TV
- TV Cabo
- Aquecimento Central nas Áreas Comuns
- Ar Condicionado nas Áreas Comuns
- Sala de Jogos
- Sala de Leitura
- Bar
- Restaurante
- Sala de Reuniões
- Lavandaria
- Cofre Geral
- WI-FI
- Jornal Diário
- Transfer para o Aeroporto
- Estacionamento Privado
- Garagem
- Welcome Drink
- Jardim
- Piscina Exterior
- Facilidades Desportivas
- Bilhar / Snoker
- Bicicletas
Prémios