Voltar

Associação Rota da Bairrada tem novos órgãos sociais

29 JUN 2021
Ontem, dia 28 de Junho de 2021, foi dia de eleições na Associação Rota da Bairrada. Houve uma única lista a votos, tendo sido eleita e tomando posse logo depois do ato eleitoral e mantendo-se em exercício durante quatro anos.
 

Comissão Vitivinícola da Bairrada assume a presidência

Associação Rota da Bairrada tem novos órgãos sociais

 

Ontem, dia 28 de Junho de 2021, foi dia de eleições na Associação Rota da Bairrada. Houve uma única lista a votos, tendo sido eleita e tomando posse logo depois do ato eleitoral e mantendo-se em exercício durante quatro anos. A presidência da direção cabe agora e até meados de 2025 à Comissão Vitivinícola da Bairrada (CVB), liderada por Pedro Soares, que dará continuidade ao trabalho do Município de Anadia, na pessoa de Jorge Sampaio e se propõe a projetar o papel da Rota na próxima década.

 

A direção é ainda composta pela Câmara Municipal de Cantanhede, no cargo de vice-presidente, pela Câmara Municipal de Vagos, pela Sociedade Agrícola dos Vinhos Messias, pela Caves São João, pela Churrasqueira Rocha e pela Quinta das Lágrimas. As Câmaras Municipais de Anadia e Mealhada assumem, respetivamente, as presidências das Assembleia Geral e do Conselho Fiscal. Deste primeiro órgão social fazem parte a Adega Cooperativa de Cantanhede e o Restaurante D. Lina, sendo o segundo coadjuvado pela Cave Central da Bairrada e pelo Restaurante Vidal.

 

Conscientes da crescente importância do enoturismo na valorização do espaço geográfico Bairrada, dos seus recursos endógenos e da economia local, e, por outro lado, do papel central que a Rota da Bairrada possui como associação dinamizadora e impulsionadora de boas práticas de enoturismo e como agente agregador da vasta oferta existente na nossa região, a Comissão Vitivinícola da Bairrada apresentou uma candidatura aos órgãos sociais da Associação Rota da Bairrada, tendo reunido um leque de parceiros, com valências distintas e agregadoras.

 

Depois de auscultar vários parceiros e associados de diversos quadrantes, com interesse direto na Bairrada e no seu enoturismo, a CVB acredita ser da máxima importância dar continuidade ao trabalho que até agora tem vindo a ser desenvolvido, procurando ajustar o mesmo ao atual momento que vivemos.

 

Em 2008, a região, através da Comissão Vitivinícola da Bairrada, encomendou um estudo sobre a Rota da Bairrada que foi fundamental para o caminho traçado até ao momento. Acreditamos que esta é a altura certa para revisitar esse trabalho e avaliar, em conjunto com todos, o que foi feito, o que falta fazer e, eventualmente, o que já não possui interesse e deve ser ajustado. É fundamental projetar o futuro da nossa Associação. Esse será sem dúvida o primeiro grande desafio a que esta equipa se propõe. afirma Pedro Soares. Uma Bairrada sem fronteiras, que articule com todos os agentes do território Municípios, Turismo Centro de Portugal, Turismo de Portugal, Comunidades Intermunicipais, Produtores, Restauração e Hotelaria, entre outros e que afirme o valor destas nossas Terras de bem-viver, a sua capacidade e o contributo decisivo para a valorização da Região Centro e de Portugal, acrescenta.

Onde Ficar Alojamento na Bairrada
Hotel Astória
, Coimbra
O mais antigo, emblemático e central hotel de Coimbra, que proporciona uma estadia de forte carácter ao sabor do ambiente original dos Dourados e...
Hotel As Américas
Glória, Aveiro
O Hotel as Américas é um Espaço com identidade própria, (Art Nouveau & Design). Onde a excelência dos serviços combinada com o Glamour e qualidade,...
HMB Hotels
Fermentelos, Águeda
Totalmente renovado e situado no centro da vila de Fermentelos, HMB Hotel apresenta aos seus clientes um novo conceito. Dispõe de wi-fi gratuito em...
Quinta Vale do Cruz
Barrô, Águeda
Garanta a sua estadia num ambiente vínico e numa quinta onde nenhum detalhe é esquecido.
  • Instituição
  • Desenvolvido por